sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CRAS forma novas turmas de artesanato e geração de renda


A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, realizou na quarta-feira (14/12), no auditório do Colégio Salesiano Dom Helvécio, cerimônia de encerramento do curso anual de oficinas de artesanato de geração de renda e papel marchê.

Dezenas de pessoas, familiares e amigos, prestigiaram a solenidade em que 88 alunos, crianças, adolescentes, adultos e idosos, receberam certificado de conclusão do curso ministrado pelos monitores Luiz de Reis Lacerda, Fernanda Saltarelli e Geralda Maria Neves Coelho Nascimento.

Na abertura do evento, Dona Raimunda da Silva, ao cantar o hino nacional, encantou a todos os presentes, com uma interpretação emocionante e arrebatadora.

Em seguida alunos das oficinas de música (professor Arthur Vinny) e de dança (professor Douglas), apresentaram-se em meio a muita emoção e intensos aplausos.

Os jovens Lucas, Mariana e Adolfo, com apenas 04 meses de aula, mostram muito talento e competência. O Coral da 3ª Idade foi outro momento de brilho no evento. Finalizando as alunas de balé clássico realizaram uma pequena e bela apresentação para o encantamento da platéia.  

Representando o Prefeito de Ponte Nova, a secretária de Assistência Social e Habitação, Valéria Alvarenga enfatizou os avanços dos trabalhos de inclusão social, de capacitação com elevação do número de pessoas assistidas. Andreíza Amâncio, Coordenadora do CRAS, emocionada, agradeceu o apoio dispendido pelos moradores das comunidades assistidas e o empenho dos profissionais que trabalham na entidade.

O CRAS é um Programa do Governo Federal que se realiza em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação. O CRAS atende cerca de 2.500 famílias dos bairros de Fátima, Novo Horizonte, Cidade Nova, São Pedro, Bom Pastor e Palmeirense com atividades direcionadas a crianças, jovens, adultos e pessoas da 3ª Idade.

As atividades realizadas no CRAS visam a inserção social, a geração de renda, fortalecimento de vínculos familiares e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
O CRAS conta, em seu quadro de servidores, com monitores, profissionais de educação física, músicos, dançarinos, artesãos, economista doméstico e pedagogo, assistentes sociais e psicólogas.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Ponte Nova