segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Chuvas trazem novos prejuízos em Ponte Nova


As chuvas que caem, continuamente, em Ponte Nova, desde a semana passada mostram um saldo de muitos estragos e prejuízos: transbordamento de córregos, deslizamentos de barrancos e encostas, ruas esburacadas e famílias desalojadas. Equipes da Coordenadoria da Defesa Civil, da Assistência Social, da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, desdobram-se para atender as inúmeras ocorrências, sem feridos ou vitima fatal.
No bairro Anna Florência e adjacências, o ribeirão Oratórios transbordou causando, novamente, medo, apreensão e prejuízos, desalojando vinte famílias que foram acolhidas em casas de parentes, na EM Dr. Luiz Augusto e Casa Paroquial.
A inundação provocou destruição de parte da cabeceira da ponte que interliga a rua da Padaria ao restante do bairro.
Na Vila Oliveira, em virtude da elevação do nível do nível das águas do ribeirão Vau Açu,  vários moradores da parte baixa das ruas Pedro Nunes Pinheiro e Desembargador Paula Mota, preventivamente, tiraram seus pertences para evitar prejuízos. No mesmo bairro, no meio da rua Nair Augusta Pires, perto da garagem da São Jorge Auto Ônibus, surgiu uma grande cratera, impedindo o trânsito de veículos e causando medo nos moradores da localidade. O rompimento de manilhas de uma antiga rede pluvial causou o problema.
Na rua Carangola, no bairro Santo Antonio, parte de um barranco caiu sobre os fundos de uma residência, o mesmo ocorrendo na rua Marechal Deodoro, em Palmeiras.
Outros deslizamentos ocorreram, na rua São Geraldo, bairro Primeiro de Maio, rua Cantidío Drumond, Centro Histórico, rua Luiz Martins Soares, bairro do Rosário, Rua Central, no Pachequinho, rua Alberto Bergamine, Humberto Bartolomeu e Padre João do Monte de Medeiros, no bairro São Geraldo; na rua Virgilio José de Almeida, José Pedro Dias e Arnald Barbosa, no bairro Triângulo; ruas Coronel Emílio Martins e Bom Jesus, no bairro de Fátima; ruas Edson Nogueira Gomes e Nelito Mairink, no bairro Novo Horizonte; e Avenida Amazonas, no bairro São Pedro.
O levantamento é parcial, pois servidores ainda fazem vistorias em vários pontos da cidade.

Acesse à galeria de imagens:



Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Ponte Nova