quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alunos da rede municipal terão aulas de Música, Teatro e Educação para o trânsito

A Prefeitura de Ponte Nova, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, na noite de 20/12, no auditório da extinta Faculdade de Ciências Contábeis/Facco, o lançamento dos Projetos de Música, Teatro e Educação para o trânsito.
As aulas de música e teatro serão realizadas em salas da Secretaria Municipal de Educação (no prédio da antiga Faculdade de Ciências Humanas), sob a responsabilidade de Délcio Stavanato (músico), Raíza Tossati (atriz/estudante de Artes Cênicas). As aulas de Educação para o Trânsito serão ministradas na “Trânsitolândia”, no bairro Guarapiranga, anexo ao quartel da Polícia Militar, em parceria com Departamento de Estradas e Rodagens, sob a responsabilidade de Rodrigo Carraro (bacharel em Direito).
“A educação é a menina dos olhos da Administração municipal”, destacou o secretário Gilberto Santana (Educação), explicado os projetos e anunciando para o próximo ano, os Projetos de Educação Ambiental, e Fiscal. Gilberto parabenizou o prefeito Joãozinho de Carvalho, pelas aquisições de 14 novos ônibus para o transporte escolar, além dos prédios da extinta Faculdade de Ciências Humanas (onde hoje encontra-se a sede da Semed, da Alepon e do Almoxarifado), do antigo Colégio Pontenovense (Escola Técnica Pontenovense), onde hoje, funciona, a Escola Municipal Miquelina Martino Moreira dos Santos.
Gilberto comemorou a abertura de mais 500 vagas para a educação infantil e anunciou para o próximo ano, a inauguração de mais 2 creches: uma que atenderá a região do bairro Primeiro de Maio e adjacências, que funcionará no prédio da Miquelina;  e outra que será instalada no prédio do antigo almoxarifado da Educação, ao lado da Escola  Municipal Dom Bosco. Em ambos os casos, o governo  municipal atende reivindicação da população e realiza um sonho de mais de 30 anos..
Por sua vez, o prefeito Joãozinho de Carvalho, falou do seu empenhou na melhoria da educação pontenovense. “Ainda temos muito a avançar, mas até o final da nossa administração, vamos fazer da educação um dos motivos de orgulho para os pontenovenses”, destacou o prefeito, parabenizando equipe de trabalho da Semed.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Ponte Nova