quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Conselho Antidrogas entrega premiação de concurso escolar


O Conselho Municipal Antidrogas, COMAD, realizou na segunda-feira (5/12), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, no Centro Histórico, cerimônia de premiação do Concurso Escolar de Outdoor.
Dezenas de pessoas estiveram presentes no ato, coordenado pelo COMAD, que é composto por 22 membros, tem à frente Eliane Mucci, e é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.
O concurso teve inicio em maio e foi desenvolvido em 4 etapas:(1) - divulgação nas escolas; (2) - entrega dos trabalhos; (3) entrega dos trabalhos pelas escolas; (4) – seleção e divulgação do melhor trabalho e divulgação do resultado, exposição e premiação.
O concurso teve por objetivo executar ações preventivas a partir da escola, com o principio de que “Falar sobre drogas é falar sobre educação”, e teve a participação de 15 escolas públicas. Houve total apoio da Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, Itagro Ltda, Supermix Nutrição Animal, Bartofil e São Jorge Auto Ônibus.
Além da premiação, a cerimônia teve exibição de vídeos-educativos e apresentações de grupo teatral de Jovens da Igreja Batista de Ponte Nova.
A Comissão Organizadora premiou as seguintes escolas - Escola Estadual Gonçalves Lana; Escola Municipal Reinaldo Alves Costa; Escola Estadual Caetano Marinho; Escola Estadual Carlos Trivellato e Escola Municipal Luiz Martins Soares Sobrinho (campeã).
Educadores e autoridades presentes aplaudiram a iniciativa, enquanto Eliane Mucci, presidente,  agradeceu a participação de todos, inclusive dos conselheiros e enfatizou a necessidade de uma maior participação da sociedade.
“Este é apenas o primeiro passo do COMAD. Com a ajuda de Deus e da cidade temos muito o que trabalhar”,  enfatizou Eliane.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Ponte Nova