terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Casa dos Prefeitos/UFV entrega doações na AMAPI

Cerca de três toneladas de donativos foram entregues na manhã da quinta-feira, dia 19 de janeiro, pelos representantes da UFV, respectivamente, pró-reitor de Extensão e Cultura, Gumercindo de Souza Lima, pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Sebastião Tavares de Rezende, coordenador da Casa dos Prefeitos, Giovanni Scarascia e o procurador geral, Paulo Augusto Malta Moreira, na sede da AMAPI, para beneficiar os municípios do Vale do Piranga atingidos pelas enchentes de janeiro de 2012.
Os representantes da UFV foram recepcionados pelo presidente da AMAPI e prefeito de Guaraciaba, Eli Dorneles Gonçalves, pelo prefeito de Ponte Nova, Joãozinho de Carvalho e demais funcionários e colaboradores da Associação. "Lamentamos pelos momentos tristes e de sofrimento que Ponte Nova, Guaraciaba e demais municípios do Vale do Piranga sofreram e o momento é de solidariedade. Por isto estamos aqui, trazendo estas doações, que só foram possíveis graças à solidariedade dos moradores de Viçosa. Esperamos que a AMAPI faça esta distribuição da melhor forma possível", afirmou o pró-reitor de Extensão e Cultura.
O presidente da AMAPI agradeceu as doações recebidas em nome de todos os municípios filiados e ressaltou a importância da parceria firmada com a Casa dos Prefeitos e UFV não só neste momento difícil, mas em vários outros projetos. Eli Dorneles também destacou a sensibilidade dos moradores de Viçosa ao abraçar esta solidária tarefa em prol dos municípios vizinhos. Segundo ele, as doações serão redistribuídas para outras cidades atingidas pelas cheias na Região, como Guaraciaba, São Pedro dos Ferros, Raul Soares, Acaiaca, entre outras.
Já o procurador geral da UFV além de agradecer em nome dos moradores pontenovenses ás doações recebidas de Viçosa e destacar as recentes parcerias firmadas entre a UFV e o município de Ponte Nova (como convênio recém firmado com o Hospital Nossa Senhora das Dores e a criação do Polo Regional da UFV em Ponte Nova com expectativa para março de 2012), chamou a atenção para a necessidade da criação imediata de um Grupo de Medidas Preventivas contra as enchentes no Vale do Piranga que envolva a UFV e os municípios.
 A Casa dos Prefeitos, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, responsável pela organização desta campanha de solidariedade, foi criada em 2009 (e tem entre seus objetivos, a fomentação e interação entre a Universidade e as prefeituras em torno de processos técnico, jurídico, burocrático e administrativo) já é uma parceira antiga e constante da AMAPI.
  De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFV, a campanha de arrecadação continua, agora com ênfase na arrecadação de materiais de limpeza e utensílios domésticos. Na próxima semana, os representantes da UFV devem entregar doações na sede da Associação dos Municípios da Microrregião da Zona da Mata Norte (AMMAN), cujas cidades também foram duramente atingidas pelas enchentes, como Ubá e Guidoval. Denise Silva- Assessoria de Imprensa da AMAPI.