terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Secretaria e Conselho de Esportes estudam o Calendário Esportivo/2012

Nos próximos dias, o secretário Marcos Dias (Esportes, Lazer e Juventude) divulga a data e local da reunião extraordinária do Conselho Municipal de Esportes. O primeiro encontro aconteceu, na noite de 2/2, na Prefeitura, com o secretário apresentando aos conselheiros, parte da sua equipe de trabalho.
Marcos falou das diretrizes da Secretaria e destacou a importância do Conselho. “Vamos aderir o ICMS Solidário do Esporte, para garantirmos mais recursos para o nosso esporte”, falou Marcos, acrescentando que a programação esportiva desta temporada vai depender, não somente de recursos da secretaria, mas ajuda de instituições e dos clubes.
“Precisamos criar a Lei de Incentivo ao Esporte e Lazer”, citou Marcos, informando que tentará viabilizar com a Administração, a criação da Bolsa Atleta. “Nossa Secretaria vai atuar em parceria com a Liga Municipal de Desportos (nas organizações dos Campeonatos Municipais e Intermunicipal das Categorias de Base). Já estamos planejando a primeira Etapa dos Jogos Escolares (agendado para março, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação), dos Jogos de Minas/antigo Jogos do Interior de Minas Gerais (26/4 a 1/5), Campeonato Ruralzão (inscrições abertas em março)”, anuncio Marcos, comunicando que haverá reunião da Comissão Organizadora do evento sob coordenação do secretário José Alfredo Padovani (Desenvolvimento Rural, Festival de Servidores Públicos Municipais (abril/maio).
Os outros eventos que serão realizados, ainda dependem de data. Também durante a reunião, Marcos Dias anunciou a parceria com o Real Atlético Clube, na elaboração de projetos para construção de novos vestiário e alambrado, para buscar recursos junto aos governo Estadual e Federal.


Fonte: AScom Prefeitura Ponte Nova