terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prefeitura e Caixa Federal assinam convenio para a construção de mais 60 casas populares



Na tarde de segunda-feira (21/11), a Prefeitura de Ponte Nova e o Governo Federal/ Caixa Econômica Federal formalizaram convênio que propiciará a transferência de recursos financeiros do PAC 2/Programa Minha Casa Minha Vida para a recuperação de área degradada e construção de mais 60 casas populares e um Centro Comunitário, no bairro Bom Pastor, na divisa com os bairros São Pedro e Cidade Nova.   
Representaram o Município, o Prefeito Joãozinho de Carvalho, a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Valéria Alvarenga, e o Secretário de Planejamento, Guilherme Castanheira, e a União, Lúcio Max da Silva Junior, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, com o acompanhamento de diversos assessores municipais.
Numa primeira etapa, estão sendo liberados mais de R$ 792 mil, para a construção de toda a infra-estrutura (redes de água, pluvial, esgoto, calçamento e energia elétrica) para receber as novas unidades habitacionais. Seguida serão liberados os recursos para a construção das unidades habitacionais.
Lúcio Max, Gerente, elogiou o trabalho profissional da equipe da Secretaria de Assistência Social, que “tem se esmerado para atender todas as exigências da Caixa/Governo Federal”.
Valéria Alvarenga destacou a importância da construção de novas casas populares, que atenderá famílias que moram em área de risco nos bairros São Pedro, Fátima e Cidade Nova.
Joãozinho de Carvalho, prefeito, agradeceu a parceria de sucesso mantida com a Caixa, que tem propiciado a construção de um número de casas populares jamais visto na história da cidade.”A nossa alegria é muito grande. Serão mais 60 famílias que realizarão o sonho da casa própria. Recentemente assinamos com a Caixa um protocolo de intenções que poderá nos permitir a construção de pelo menos mais 350 casas populares”, destacou o Prefeito.
Nos próximos dias, a Secretaria de Assistência Social  formalizará pedido de licitação para se conhecer a empreiteira que será responsáveis pelas obras de infraestrutura.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ponte nova