segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alegria e emoção na formatura do Projovem Urbano em Ponte Nova


A Prefeitura de Ponte Nova, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou na sexta (25/11), no Centro de Eventos Babilônia, no bairro Cerâmica Fortaleza, cerimômia de formatura do Projovem Urbano.

Receberam diplomas 158 jovens de 18 a 29 anos, que freqüentaram o programa durante 18 meses, com início em 2010. Além de concluírem o Ensino Fundamental, os alunos ainda puderam optar por diversas áreas do ensino profissionalizante.
Acompanhados de familiares e amigos, os formandos foram recepcionados pelo prefeito Joãozinho de Carvalho, pela Secretária de Assistência Social e HabitaçãoValéria Alvarenga e assessores, por professores  e convidados.
Após a entrega dos certificados, a Prefeitura/Secretaria de Assistência Social brindou aos formandos e convidados com um delicioso jantar, seguido de baile com a banda Enigma.
O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal que propicia aos jovens entre 18 e 29 anos  elevação da escolaridade e conclusão do Ensino Fundamental. Como incentivo, os participantes receberam bolsa de R$100,00.
As aulas foram ministradas nas Escolas Municipais Otávio Soares e José Maria da Fonseca.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Ponte Nova