terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeitura de Ponte Nova realiza 2º Seminário da Saúde Integral do Sujeito


A Secretaria de Saúde de Ponte Nova através da Coordenadoria Municipal de Prevenção e controle do Tabagismo realizou no dia 18 de novembro, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais, o 2º Seminário Municipal e o 1º Seminário da Microrregião "Saúde Integral do Sujeito".
O evento foi dirigido aos profissionais de  29 cidades da jurisdição da Gerencia Regional de Saúde, mais trabalhadores da educação, assistência social e esportes/cultura e visa a melhoria da qualidade de vida, através da prevenção e promoção da saúde.
Diversos assuntos foram debatidos no Seminário, com os seguintes palestrantes:
Na parte da manhã, Marcos Castanheira, psicólogo, responsável pela realização do evento,  falou sobre "impulso, consumo e mídia". O médico-pediatra, Juliano de Paiva Boscolo, ministrou palestra sobre "os cuidados na infância", enquanto a médica-geriatra Marta Romanholi debateu o tema "Envelhecer com Saúde". À tarde, num segundo momento, a fisioterapeuta Luciana Cunha promoveu uma ginástica laboral. Em seguida o cirurgião-dentista, Luciano Monteiro falou sobre "Determinantes da Saúde". Na última palestra, o psiquiatra Vinicius Martins Gomes, abordou o tema "Preconceito".
Marcos destaca que “são profissionais de áreas diferentes, pois não se pode mais pensar na saúde do cidadão de forma isolada.” E também que devido a boa repercussão do ano passado, o seminário se expandiu, atingindo toda a região”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ponte Nova