segunda-feira, 21 de maio de 2012

Creche é inaugurada no bairro Primeiro de Maio.

A Prefeitura Municipal de Ponte Nova (através da Secretaria Municipal de Educação) inaugurou, em 18/5, no bairro Primeiro de Maio, a ampliação da Escola Municipal Miguelina Martino Moreira dos Santos (no prédio da antiga Faculdade de Ciências Contábeis). A instituição atende 250 crianças (4 a 5 anos) da Educação Infantil, e na creche, 70 crianças (6meses a 3 anos).
A creche da Miquelina é a realização de um dos sonhos de moradores daquele bairro. O prefeito Joãozinho de Carvalho parabenizou o secretário Gilberto Santana e a sua equipe de trabalho. Joãozinho ainda anunciou, a construção da creche do bairro Novo Horizonte (orçada em R$ 1 milhão). “Não estamos medindo esforços em prol da população pontenovense”, citou o prefeito. Por sua vez, o secretário Gilberto destacou a dedicação do prefeito.
“Não estamos fazendo mágica, mas aplicando com responsabilidade o recurso da educação”, finalizou o secretário. O vereador José Mauro Raimund também elogiou a estrutura da escola. “Realmente, Ponte Nova deu um salto na educação”, falou ele. O vereador Jadir Buka, falou da necessidade de uma creche naquele bairro, e parabenizou a administração. Também, participaram, vereadores, secretários municipais e diversos convidados. Houve ainda, apresentação musical de alunos do Projeto de Educação extensiva e da Bandinha da Escola Miquelina. Após a cerimônia, a Secretaria de Educação ofereceu um coquetel aos convidados.