segunda-feira, 12 de março de 2012

Estrada de Santa Helena será desobstruída nesta semana.

A Prefeitura Municipal de Ponte Nova, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), informou nesta segunda-feira (12/03), que avançam os serviços de recuperação e manutenção das estradas rurais. Praticamente todas as regiões rurais foram duramente atingidas pelas chuvas do final do ano passado e início deste. As obras de recuperação concentram nos consertos de pontes e bueiros, desobstruções de deslizamentos de terra e drenagem de água pluvial e de afloramento do lençol freático. Nesta segunda-feira, uma escavadeira, alugada junto à Ruralminas, iniciou o trabalho de desobstrução de um trecho de aproximadamente 40 metros na estrada de Santa Helena. Algumas tentativas de retirar a terra não deram resultado, pois necessitava-se de um equipamento de maior porte. A equipe da SEDRU avalia que o serviço será concluído até a próxima quinta-feira (15/03). 
Outra equipe da SEDRU atua na região do Chopotó, na estrada das Canoas, tentando desobstruir um trecho onde houve grande deslizamento de terra. No local, além da limpeza do material, receberá drenagem especial. Uma terceira equipe está na estrada do Brito, concluindo serviços de aterro de uma grande erosão e construção de redes de drenagem.  
No último sábado, 10/03, equipamentos da SEDRU e SEMOB concluíram o serviço de terraplenagem, na área onde está sendo construída a indústria de beneficiamento de pedra sabão De acordo com os empreendedores, o galpão principal deve ficar pronto em no máximo 45 dias.  A empresa Quality Export foi atendida pela Lei Municipal de Incentivo.